sábado, 28 de fevereiro de 2009

História

A série Alto Mundo se passa em torno do ano 2015, em um mundo futuro caótico e místico. Na Idade Média os humanos descobriram uma fonte ilimitada de energia de poder incrível, que chamaram de Magic. Durante a Idade Contemporânea descobriu-se a capacidade de usar a Magic como combustível em potencial para abastecer a indústria em expansão. Apesar de prover uma solução mundial para a crise de energia, intermináveis guerras pela posse das fontes de Magic começaram. Nesse contexto surgiram reinos poderosos ao redor das fontes denominados Clãs. Nos Clãs, o poder da Magic foi combinada com o corpo humano criando armaduras poderosas para os homens e mulheres que lutavam nas guerras. Então surgiram as classes sociais mais importantes no Alto Mundo: Guerreiros e Magos.
Os Guerreiros têm sua importância ligada à ocorrência das frequentes guerras, eles passam por um treinamento rigoroso desde a infância e são educados para defender e lutar sempre pelo seu Clã de origem, ao completarem 15 anos passam por um teste final e os que sobrevivem a este teste recebem a armadura e tornam-se então Guerreiros Guardiões.
Os Magos originalmente foram os primeiros a dominar a magia, usavam-na desde a Idade Média para fins relacionados a cura. Com a descoberta do potencial energético da Magic, os que aperfeiçoaram seus conhecimentos passaram a ser denominados Alquimistas, dominadores da tecnologia mágica e forjadores de armaduras para os Guerreiros. Os que continuaram a usar a Magic de forma primitiva eram discriminados, ficando à margem do avanço tecnológico, o que os fez nutrir um sentimento de revolta e se rebelar contra os guerreiros. Se sentiam "roubados" pois se consideram os possuidores da magia, já que eles a descobriram.
A palavra Mago passou então a ser considerada antiquada e foi banida dos grandes reinos, o que só veio a fortalecer esse sentimento de revolta e ódio por parte da classe dos que se sentiam excluídos.
Eventualmente os Magos se voltaram contra os guerreiros, começando uma guerra longa e centenária globalmente conhecida como Crusades (Cruzadas). No final do Século XX o surgimento dos Legionários Negros e dos Espectros culminou na ocorrência da Grande Guerra Negra onde a Sacred Order of Holy Guardians (Ordem Sagradas dos Santos Guadiões) derrotaram Master Shadow, o líder dos Legionários. Shadow foi aprisionado em uma prisão dimensional, todos os outros Legionários aparentemente desapareceram e cessaram de atacar, trazendo um fim na era de conflito.

O Alto Mundo é controlado por grandes Clãs guerreiros, responsáveis principalmente, por proteger o mundo das ameaças internas e externas. Os Clãs podem ser classificados como reinos poderosos administrados por tradicionais famílias guerreiras, são eles que dominam grande parte da magia que torna este mundo tão fantástico.
No mundo existem oficialmente sete clãs, cada um responsável por proteger um dos sete poderes elementais concedidos aos iluminados* (as sete formas de Magic); mas existem também, espalhados pelo mundo, diversos Clãs criminosos, que se opõem aos reinos oficiais, mas que não os confrontam diretamente apenas realizam diversas ações ilegais, principalmente saques e contrabando.
Nos grandes Reinos vivem principalmente guerreiros, mas somente aqueles que possuem a marca do elemental do Clã, e outros iluminados que trabalham nas dependências executando as mais diversas funções; além dos Alquimistas que trabalham exclusivamente para os guerreiros, curando seus ferimentos, forjando suas poderosos armaduras e fabricando para eles diversos outros instrumentos movidos com o poder de elementais.
Os membros dos Clãs costumam casar entre si e um iluminado que descobre-se capaz de dominar um elemental entre os 7 conhecidos, está de alguma forma ligado a uma das famílias tradicionais através de seus ancestrais. Existem também várias histórias sobre elementais misteriosos, que vão além dos sete, o mais estudado nos últimos 50 anos é o lendário poder branco, que quando usado libera uma força capaz de abrir uma fenda no espaço-tempo criando um portal, segundo os estudos feitos; o oposto, denominado poder negro também é devastador, nada se sabia sobre seu uso até a Primeira Grande Guerra Negra.
A centenária guerra dos Clãs conhecida como Crusades (Cruzadas) teve seu fim na primeira metade do século XX iniciando um curto período de estabilidade (50 anos) que seria abalado novamente com o início da I Guerra Negra. Vários tratados de paz e acordos territoriais marcaram o fim das Cruzades (apesar de em alguns cantos do A.M. as animosidades existentes entre etnias permanecerem), porém o maior símbolo dessa época é a importante fundação da Cidade dos Guerreiros, onde funciona o Conselho de Mestres em que os representantes de cada Clã junto com o Grande Mestre (Entidade Suprema entre os Iluminados) discutem os rumos do Alto Mundo. Nesse mesmo período também foi construído e passou a funcionar o Cérebro Mãe, porém ninguém além dos mestres que formam o Conselho sabe nada a seu respeito e só o Grande Mestre tem acesso a ele. Seu segredo só será conhecido durante o advento da II Guerra Negra que será contada nos livros da série Alto Mundo.

*: Iluminados=Seres possuidores do dom da magia, basicamente formado por Guerreiros, Alquimistas, Magos e os Povos Primitivos (Mais será falado sobre eles posteriormente).
O Clã da Tempestade

Antes da Primeira Grande Guerra, o Clã da Tempestade ostentava o título de mais poderoso reino do Alto Mundo. Às custas de muitas guerras e hostilidades com reinos próximos, os homens deste Clã experimentaram a glória de possuir as maiores riquezas do mundo e terem status perante o Conselho de Mestres pois eles fabricavam as mais poderosas armaduras e entre os mais poderosos guerreiros do mundo estavam os daquele Clã. Algumas pessoas chegaram a imaginar que os mestres da alta cúpula desse reino conspiravam um golpe à Cidade dos Guerreiros, para assim tornarem-se assim centro econômico e militar do Alto Mundo. A arrogância e a violenta sede pelo poder sempre marcaram a história de conquistas do Clã da Tempestade...
O tempo veio e trouxe a desgraça para aquele reino, e tudo começa quando lá dentro do Clã da Tempestade, no berço dos mais poderosos do mundo surgem os Legionários Negros, grandes guerreiros que outrora juraram lealdade ao Código Guerreiro, agora faziam uso do recém descoberto Poder Negro e seguiam sua própria doutrina buscando conquistar o poder das mãos daqueles que, segundo eles, não tinham força o suficiente para libertar o mundo da ameaça alienígena iminente, quando na verdade o próprio poder que eles possuiam era a maior desgraça para o mundo. Para fortalecer o seu poder fizeram alianças com raças alienígenas lá fora e com os feiticeiros aqui e então assim logo nasce o embrião da maior guerra que o Alto Mundo já vira.
A Grande Guerra

Até 15 anos atrás o Clã da Tempestade dominava o continente mais proeminente do Alto Mundo, Verdandi. No despertar de uma guerra massiva, este Clã junto com as 5 cidades que o rodeavam foram aniquilados em um ataque conjunto de legionários e feiticeiros, estes por sua vez controlando as mais obscuras e letais criaturas, os Espectros, feitos do pó dos ossos de guerreiros antigos combinados com elixires proibidos. A destruição causada arrasou as cidades e a população que lá vivia além de deixar a magia na região totalmente alterada. Dizem que por isso é possível encontrar hoje nas ruínas das cidades feitiços ainda em efeito, mortos vivos e diversas outras ameaças que causam pavor nos habitantes dos povoados próximos…

A principal causa da I Grande Guerra Negra foram os conflitos entre o Clã da Tempestade e os feiticeiros do reino Eyllijar que ficava do outro lado do Grande Rio, somando-se a isso entravam os Ellkids (um dos povos primitivos), uma raça de homenzinhos florestais, que também tinham seus territórios ameaçados pelo clã sedento por expandir seus domínios. Em meio a esses conflitos surgiram, dentro do próprio Clã da Tempestade, os Legionários Negros, que se associaram aos feiticeiros e outras raças alienígenas empurrando-os para uma guerra contra os humanos. Tudo isso evoluiu para um conflito mundial que envolveu os 4 continentes do Alto Mundo. Nos 2 últimos anos a Guerra tomou proporção universal quando as raças aliadas dos legionários (entre elas destaca-se os agressivos Zorions) começaram a ameaçar o poder da Confederação de Mundos, promovendo ataques à colônias espaciais e em outras galáxias.
As consequências das batalhas foram em sua maioria drásticas. A mais expressiva foi a destruição de grandes cidades do leste de Verdandi, incluindo o Clã da Tempestade e a grande nação bruxa Eyllijar. Mesmo após terem lutado juntos na guerra, se rompia a aliança existente entre homens e dragões e estes se recolheram para sempre em seu continente de origem, Musphein, onde se tornaram lenda longe da vista dos homens. Por outro lado houveram imensos avanços na magia de guerra como o desenvolvimento de armas e veículos movidos por magia até mesmo a criação de uma raça de seres das sombras denominada espectros.

Quinze anos depois o mundo floresce sobre as ruínas da destruição e agora as nações do oeste de Verdandi (foram menos afetadas pela guerra) se desenvolvem com belas e prósperas cidades. A Aliança dos Clãs conseguiu trazer de volta os tempos de paz para o mundo, mas cicatrizes ainda perduram no coração daqueles que saíram derrotados. Culturas diversas e vibrantes estão separadas pelas lembranças da guerra, mas estão unidas em um compromisso de evitar que a história se repita. Diversas expedições são realizadas nas ruínas do antigo Clã em busca de segredos poderosos, enquanto os Alquimistas estudam uma antiga profecia que pode trazer todo o terror da guerra de volta. A pergunta que fica é: por quanto tempo a paz perdurará até que algo de mal ocorra ao mundo novamente?
...

Série Alto Mundo - Episódio 1: Um Elo com o Passado: Quinze anos depois da Grande Guerra nasce Lince Veradius, um garoto que com o tempo irá descobrir mais sobre a história de sua família e sua relação com a guerra e junto com seus amigos irá descobrir a importante jornada que ele tem pela frente. É fantasia heróica com uma abordagem futurista, um mundo repleto de culturas exóticas, magia espetacular e conspirações sombrias… Uma história atrás de cada árvore, de cada montanha, esperando por você leitor!

Antes de começar a falar para vocês sobre os acontecimentos desse mundo fantástico e suas muitas histórias de guerra e paz, primeiro vocês terão uma visão geral sobre o Alto Mundo, para que possam estar bem situados quando o momento de falar das histórias chegar… No entanto todas a informações encontradas aqui serão publicadas nas páginas do livro. Neste blog serão citados os acontecimentos mais importantes que antecedem os narrados nos livros e detalhes do mundo fictício. Spoilers dos episódios*, ou qualquer detalhe adicional sobre o enredo não serão divulgados.
E antes que surjam dúvidas sobre a localização deste mundo, apresso-me em dizer que ele fica bem próximo de nós, na verdade não tão próximo assim pois está muito acima de nós, no céu que nos protege do universo e suas ameaças. Pois quando os antigos diziam que “Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia”, eles estavam plenamente corretos, mesmo sem ter uma noção correta do que isso significa.
E qual seria o seu espanto se soubessem que aqui bem acima de nossas cabeças, nas alturas do infinito, além das nuvens, mas antes da barreira com o universo, está um mundo inteiro com campos, montanhas, rios, florestas, cidades, estradas, pessoas… Tudo isso invisível aos nossos olhos, em um plano diferente do nosso, inacessível para nós pois a única forma para alguem aqui de “baixo” chegar ao Alto Mundo seria através dos cada vez mais raros e vigiados portais

*: É como será denominada cada uma das partes da saga contidas nos livros.

O Fantástico Alto Mundo

O Alto Mundo - Um pequeno esboço

Um mundo, ao mesmo tempo tão próximo de nós mas inatingível e inacessível para os que nasceram deste lado…

Um mundo à primeira vista perfeito, mas o tempo vem para nos mostrar que até mesmo um mundo perfeito tem seus defeitos…

O que pessoas como nós, tão próximas mas também tão distantes têm a nos ensinar?…

Até o mais bondoso tem seu lado mau e vice-versa, esta é apenas uma das lições…

. . .

Uma viagem a outro mundo, que está cima de nossas cabeças. Literalmente…



>>> O Fantástico Alto Mundo <<<

Este é um guia básico que tentarei fazer a cerca do Alto Mundo para que você leitor possa se ambientar melhor a cerca deste mundo fantástico que criei, e onde se desenvolverá a narrativa da série de livros que estou escrevendo.
Assim como o lendário Jardim do Éden, um paraíso perdido, imortalizado na bíblia cristã e nas palavras de John Milton, este lugar secreto se apresenta para nós. Extensas terras constituídas por campos silvestres verdejantes, grandes lagos, densas florestas, rios caudalosos, grandes montanhas… Um lugar onde a natureza é quem manda e o homem tem que seguir segundo as suas leis, que não falham. Natureza esta que com uma mão concede aos homens poderes inimagináveis mas com a outra cobra que seus limites sejam respeitados, ora, temos muito a aprender com o Alto Mundo.
Mas os homens de lá assim como tem suas virtudes, tem lá seus defeitos, e você leitor será testemunha de como o orgulho e a arrogância tem a força, assim como o mais poderoso dos exércitos, para trazer a destruição para um mundo inteiro.

. . .