sábado, 28 de fevereiro de 2009

História

A série Alto Mundo se passa em torno do ano 2015, em um mundo futuro caótico e místico. Na Idade Média os humanos descobriram uma fonte ilimitada de energia de poder incrível, que chamaram de Magic. Durante a Idade Contemporânea descobriu-se a capacidade de usar a Magic como combustível em potencial para abastecer a indústria em expansão. Apesar de prover uma solução mundial para a crise de energia, intermináveis guerras pela posse das fontes de Magic começaram. Nesse contexto surgiram reinos poderosos ao redor das fontes denominados Clãs. Nos Clãs, o poder da Magic foi combinada com o corpo humano criando armaduras poderosas para os homens e mulheres que lutavam nas guerras. Então surgiram as classes sociais mais importantes no Alto Mundo: Guerreiros e Magos.
Os Guerreiros têm sua importância ligada à ocorrência das frequentes guerras, eles passam por um treinamento rigoroso desde a infância e são educados para defender e lutar sempre pelo seu Clã de origem, ao completarem 15 anos passam por um teste final e os que sobrevivem a este teste recebem a armadura e tornam-se então Guerreiros Guardiões.
Os Magos originalmente foram os primeiros a dominar a magia, usavam-na desde a Idade Média para fins relacionados a cura. Com a descoberta do potencial energético da Magic, os que aperfeiçoaram seus conhecimentos passaram a ser denominados Alquimistas, dominadores da tecnologia mágica e forjadores de armaduras para os Guerreiros. Os que continuaram a usar a Magic de forma primitiva eram discriminados, ficando à margem do avanço tecnológico, o que os fez nutrir um sentimento de revolta e se rebelar contra os guerreiros. Se sentiam "roubados" pois se consideram os possuidores da magia, já que eles a descobriram.
A palavra Mago passou então a ser considerada antiquada e foi banida dos grandes reinos, o que só veio a fortalecer esse sentimento de revolta e ódio por parte da classe dos que se sentiam excluídos.
Eventualmente os Magos se voltaram contra os guerreiros, começando uma guerra longa e centenária globalmente conhecida como Crusades (Cruzadas). No final do Século XX o surgimento dos Legionários Negros e dos Espectros culminou na ocorrência da Grande Guerra Negra onde a Sacred Order of Holy Guardians (Ordem Sagradas dos Santos Guadiões) derrotaram Master Shadow, o líder dos Legionários. Shadow foi aprisionado em uma prisão dimensional, todos os outros Legionários aparentemente desapareceram e cessaram de atacar, trazendo um fim na era de conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário