sábado, 28 de fevereiro de 2009


O Alto Mundo é controlado por grandes Clãs guerreiros, responsáveis principalmente, por proteger o mundo das ameaças internas e externas. Os Clãs podem ser classificados como reinos poderosos administrados por tradicionais famílias guerreiras, são eles que dominam grande parte da magia que torna este mundo tão fantástico.
No mundo existem oficialmente sete clãs, cada um responsável por proteger um dos sete poderes elementais concedidos aos iluminados* (as sete formas de Magic); mas existem também, espalhados pelo mundo, diversos Clãs criminosos, que se opõem aos reinos oficiais, mas que não os confrontam diretamente apenas realizam diversas ações ilegais, principalmente saques e contrabando.
Nos grandes Reinos vivem principalmente guerreiros, mas somente aqueles que possuem a marca do elemental do Clã, e outros iluminados que trabalham nas dependências executando as mais diversas funções; além dos Alquimistas que trabalham exclusivamente para os guerreiros, curando seus ferimentos, forjando suas poderosos armaduras e fabricando para eles diversos outros instrumentos movidos com o poder de elementais.
Os membros dos Clãs costumam casar entre si e um iluminado que descobre-se capaz de dominar um elemental entre os 7 conhecidos, está de alguma forma ligado a uma das famílias tradicionais através de seus ancestrais. Existem também várias histórias sobre elementais misteriosos, que vão além dos sete, o mais estudado nos últimos 50 anos é o lendário poder branco, que quando usado libera uma força capaz de abrir uma fenda no espaço-tempo criando um portal, segundo os estudos feitos; o oposto, denominado poder negro também é devastador, nada se sabia sobre seu uso até a Primeira Grande Guerra Negra.
A centenária guerra dos Clãs conhecida como Crusades (Cruzadas) teve seu fim na primeira metade do século XX iniciando um curto período de estabilidade (50 anos) que seria abalado novamente com o início da I Guerra Negra. Vários tratados de paz e acordos territoriais marcaram o fim das Cruzades (apesar de em alguns cantos do A.M. as animosidades existentes entre etnias permanecerem), porém o maior símbolo dessa época é a importante fundação da Cidade dos Guerreiros, onde funciona o Conselho de Mestres em que os representantes de cada Clã junto com o Grande Mestre (Entidade Suprema entre os Iluminados) discutem os rumos do Alto Mundo. Nesse mesmo período também foi construído e passou a funcionar o Cérebro Mãe, porém ninguém além dos mestres que formam o Conselho sabe nada a seu respeito e só o Grande Mestre tem acesso a ele. Seu segredo só será conhecido durante o advento da II Guerra Negra que será contada nos livros da série Alto Mundo.

*: Iluminados=Seres possuidores do dom da magia, basicamente formado por Guerreiros, Alquimistas, Magos e os Povos Primitivos (Mais será falado sobre eles posteriormente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário