sexta-feira, 13 de março de 2009

Verdandi e as Guerras Antigas
O continente de Verdandi é um antigo campo de batalha entre duas classes detentoras de poderes divinos que travam uma guerra entre si desde o início dos tempos: os Magos (aqueles cujos descendentes viriam a se tornar Alquimistas) e os Guerreiros. A sofisticação na arte da guerra que essas duas classes desenvolveram é surpreendente e muito complexa. No decorrer dos séculos a magia tem sido aplicada cientificamente na tecnologia e a cada geração novos usos para a Magic são descobertos o que ocasionou a criação de maravilhas tecnológicas como cidades elevadas e aeronaves movidas a elementais.
As Cruzadas (guerra centenária entre Guerreiros e Magos) se extenderam até o século XX. Porém no início deste século os Guerreiros já eram detentores da maior parte das fontes de Magic conhecidas, o que foi determinante para sua vitória sobre os Magos. Para estes a melhor alternativa foi aliar-se aos vencedores, o que foi feito por uma parte significativa deles, isso lhes permitia não só continuarem a usar a Magic de forma legal como também aperfeiçoarem seus conhecimentos, porém estes passariam a ser denominados Alquimistas como uma forma de diferenciá-los dos inimigos e esconder suas verdadeiras origens.
Os Guerreiros passaram a reconhecer e incentivar o precioso trabalho dos seus novos empregados (na forja de armaduras) e garantiam lhes muitas riquezas e proteção entre as muralhas dos Clãs, já que os Alquimistas eram alvos em potencial do ódio dos Magos por serem considerados traidores.
Após o fim das Cruzadas apenas um grande reino bruxo sobreviveu em Verdandi, Eyllijar, localizados às margens do grande lago, na parte leste do continente. Por serem pacíficos e empreendedores os Bruxos desse reino foram poupados pelos Guerreiros e mantiveram com estes amistosas relações fabricando e o comercializando armaduras para os Clãs próximos. O que foi suficiente para lhes garantir uma duradoura prosperidade que só seria abalada décadas depois com a ameaça do Clã da Tempestade. Seria a deflagração da Grande Guerra Negra: a primeira grande guerra do século XX, que trouxe destruição para várias nações, cidades e reinos do Alto Mundo.
Em tese, a queda de Eyllijar representou o golpe final ao poderio dos Magos, que a partir de então, caíram na clandestinidade e passaram ser perseguidos ou apenas ignorados, pois agora eram fracos, e poucos. Sua forma, considerada rudimentar, de usar Magic lhes tirava o prestígio e a importância de outrora. Mesmo assim eles continuaram realizando seus feitiços, escondidos em florestas, dentro de cavernas, masmorras e nos subúrbios das grandes cidades, guardando o rancor de anos de perseguição e sonhando com o dia em que poderiam se vingar dos Guerreiros.
No cenário atual, as animosidades entre Guerreiros e Magos tornaram-se pequenas em meio às novas ameaças de ordem mundial que surgiram no decorrer do século XX: Legionários Negros, espectros, guerras interplanetárias e a grave Crise dos Portais* eram problemas que marcavam o início de uma nova era. O Alto Mundo de 2015 (época em que se passará a história contada na Série Alto Mundo) será um lugar magnífico, com florestas sombrias, montanhas misteriosas, reinos fabulosos, e grandes cidades tecnológicas e modernas repletas de magia. Um mundo espetacular porém marcado pela sombra da guerra e por ameaças de novos inimigos, tudo isso envolto em uma densa névoa de muitos segredos e conspirações... E que tipo de monstros podem surgir dessas névoas?
É também um mundo que, acima de tudo, necessita de heróis; os vilões são numerosos e poderosos, e quando o mundo precisar de salvação novamente guerreiros de valor precisarão estar prontos para mais jornadas!
...

Crise dos Portais*: O súbito e gradual desaparecimento dos portais, que levaria o Alto Mundo e mais tarde a Terra à destruição. Foi solucionado anos mais tarde com criação do super computador Cérebro Mãe que passaria desde então a regular o funcionamento dos portais. Essa máquina foi construída com a avançada tecnologia dos Gnosianos, raça alienígena já extinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário