sexta-feira, 20 de março de 2009

Alto Mundo - Continentes
O principal e mais populoso continente do Alto Mundo é Verdandi. É onde se passará a maior parte dos acontecimentos narrados na Série Alto Mundo. A maioria da população humana que habita este continente atualmente está concentrada na região sudoeste (região menos afetada pela I Grande Guerra Negra) onde está localizada a mais poderosa nação do Alto Mundo, Algonjin. Na parte central de Verdandi se localiza lendária Cidade dos Guerreiros e no extremo leste, às margens do grande lago, estão as ruínas dos Clã da Tempestade e as nações outrora destruidas pela guerra mas que hoje se reerguem e tentam esquecer os horrores do passado.
Ao Norte fica Skuld, um continente de clima frio com invernos rigorosos e que por este motivo concentra sua população nas terras mais ao sul, onde o clima é mais ameno. Nas cordilheiras do norte, conhecidas como Montanhas Místicas, está uma poderosa fonte de Magic ao redor da qual se desevolveu o poderoso Clã da Montanha.
Ao sudeste de Verdandi está Urd, o maior de todos os continentes, caracterizado por seu clima árido e suas imensas regiões desérticas. Com a recente descoberta de imensas minas de cristais raros no deserto de Urd, as grandes nações do Alto Mundo voltaram seus olhos para este inóspito continente e o que vemos atualmente na região são fábricas, caravanas e muitos estrangeiros contrastando com o ambiente hostil. Com o comércio intenso desenvolveu-se em meio ao deserto a rica nação de Hadroyyn, lar dos guerreiros do deserto, os hadroyynis, que tem como função combater o roubo e contrabando de cristais por grandes grupos criminosos.
Musphein é uma região insular ao norte de Urd praticamente inabitável pelo grande número de vulcões ativos que há ali. Atualmente esse lugar serve de asilo para os Dragões, um dos povos primitivos, que romperam sua aliança com os humanos após a Guerra Negra. Musphein integra a lista oficial das Terras Proibidas, ou seja, locais protegidos por serem perigosos ou secretos onde só se pode ter acesso com autorização do Grande Mestre.
Outros locais proibidos: Pântanos, Ruínas de Eylijar, Ruínas do Clã da Tempestade e Grande Cratera.

2 comentários:

  1. Aee Mano achei show de bola sua estória e eu gostaria de usá-la em minhas mesas de RPG e também iria divulga sua Crônicas, mas com certeza lhe dando todos os crétidos por isso.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Certo cara, qualquer coisa é só entrar em contato comigo por e-mail: romuloj_oliveira@hotmail.com.
    Abraço!

    ResponderExcluir