sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Grande Guerra

Até 15 anos atrás o Clã da Tempestade dominava o continente mais proeminente do Alto Mundo, Verdandi. No despertar de uma guerra massiva, este Clã junto com as 5 cidades que o rodeavam foram aniquilados em um ataque conjunto de legionários e feiticeiros, estes por sua vez controlando as mais obscuras e letais criaturas, os Espectros, feitos do pó dos ossos de guerreiros antigos combinados com elixires proibidos. A destruição causada arrasou as cidades e a população que lá vivia além de deixar a magia na região totalmente alterada. Dizem que por isso é possível encontrar hoje nas ruínas das cidades feitiços ainda em efeito, mortos vivos e diversas outras ameaças que causam pavor nos habitantes dos povoados próximos…

A principal causa da I Grande Guerra Negra foram os conflitos entre o Clã da Tempestade e os feiticeiros do reino Eyllijar que ficava do outro lado do Grande Rio, somando-se a isso entravam os Ellkids (um dos povos primitivos), uma raça de homenzinhos florestais, que também tinham seus territórios ameaçados pelo clã sedento por expandir seus domínios. Em meio a esses conflitos surgiram, dentro do próprio Clã da Tempestade, os Legionários Negros, que se associaram aos feiticeiros e outras raças alienígenas empurrando-os para uma guerra contra os humanos. Tudo isso evoluiu para um conflito mundial que envolveu os 4 continentes do Alto Mundo. Nos 2 últimos anos a Guerra tomou proporção universal quando as raças aliadas dos legionários (entre elas destaca-se os agressivos Zorions) começaram a ameaçar o poder da Confederação de Mundos, promovendo ataques à colônias espaciais e em outras galáxias.
As consequências das batalhas foram em sua maioria drásticas. A mais expressiva foi a destruição de grandes cidades do leste de Verdandi, incluindo o Clã da Tempestade e a grande nação bruxa Eyllijar. Mesmo após terem lutado juntos na guerra, se rompia a aliança existente entre homens e dragões e estes se recolheram para sempre em seu continente de origem, Musphein, onde se tornaram lenda longe da vista dos homens. Por outro lado houveram imensos avanços na magia de guerra como o desenvolvimento de armas e veículos movidos por magia até mesmo a criação de uma raça de seres das sombras denominada espectros.

Quinze anos depois o mundo floresce sobre as ruínas da destruição e agora as nações do oeste de Verdandi (foram menos afetadas pela guerra) se desenvolvem com belas e prósperas cidades. A Aliança dos Clãs conseguiu trazer de volta os tempos de paz para o mundo, mas cicatrizes ainda perduram no coração daqueles que saíram derrotados. Culturas diversas e vibrantes estão separadas pelas lembranças da guerra, mas estão unidas em um compromisso de evitar que a história se repita. Diversas expedições são realizadas nas ruínas do antigo Clã em busca de segredos poderosos, enquanto os Alquimistas estudam uma antiga profecia que pode trazer todo o terror da guerra de volta. A pergunta que fica é: por quanto tempo a paz perdurará até que algo de mal ocorra ao mundo novamente?
...

Série Alto Mundo - Episódio 1: Um Elo com o Passado: Quinze anos depois da Grande Guerra nasce Lince Veradius, um garoto que com o tempo irá descobrir mais sobre a história de sua família e sua relação com a guerra e junto com seus amigos irá descobrir a importante jornada que ele tem pela frente. É fantasia heróica com uma abordagem futurista, um mundo repleto de culturas exóticas, magia espetacular e conspirações sombrias… Uma história atrás de cada árvore, de cada montanha, esperando por você leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário